domingo, 28 de setembro de 2014

Vidas bem Construídas



     Salmo 119:97 a 105: “Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia! Os teus mandamentos me fazem mais sábio que os meus inimigos; porque, aqueles, eu os tenho sempre comigo. Compreendo mais do que todos os meus mestres, porque medito nos teus testemunhos. Sou mais prudente que os idosos, porque guardo os teus preceitos. De todo mau caminho desvio os pés, para observar a tua palavra. Não me aparto dos teus juízos, pois tu me ensinas. Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca. Por meio dos teus preceitos, consigo entendimento; por isso, detesto todo caminho de falsidade. Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.”

A Igreja não é um lugar, apenas, para as pessoas irem ou para se realizarem eventos. Não! À luz da Bíblia Sagrada, ela é uma família, um corpo, um edifício, é um rebanho. E todos precisamos de princípios dentro da família. Todos temos uma origem, pensamos diferente, somos de culturas diferentes, status e cor diferentes. Para vivermos juntos, precisamos de princípios e de verdades. Precisamos ter fundamentos sólidos. Todos nós, tomando posse desses fundamentos, desses ensinos, podemos viver como família, como rebanho, como edifício, como Igreja e podemos ser sal da terra e luz do mundo.

Onde vamos encontrar fundamentos sólidos? Nós temos bibliotecas cheias de filosofias, gurus e ensinos. Paulo, na sua segunda epístola a Timóteo 3:16 diz: “Toda a escritura é inspirada por Deus.”

Então, onde vamos buscar a fonte para nos fundamentarmos e criarmos alicerces na vida?  Na Bíblia Sagrada. Precisamos de fundamentos sólidos, porque são eles que dão forças para vivermos de forma correta o Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo.
 
Como saber se a Bíblia é a verdade? Existem muitas evidências, mas, pelo menos, três evidências precisamos conhecer.

1ª) Evidência histórica. A geografia bíblica prova que isso é verdade. A arqueologia também. Outra coisa: Contamos o nosso calendário pelo nascimento de Jesus. Estamos no ano de 2006, do Nascimento de Jesus. Todo mundo se rege por essa verdade.

2ª) É um Livro escrito num período de 1.500 anos, com 40 autores diferentes. Reis, Sacerdotes, Profetas e Apóstolos. Não existe nenhuma contradição na Bíblia. São 1.500 anos e 40 autores. Isso é Deus.

3ª) Evidência de vidas transformadas. Começando por mim e passando de banco em banco, chegando do outro lado do mundo pela internet, sabemos que a evidência de vidas transformadas por este Livro é muito forte. Todos somos convertidos por causa deste Livro.

Se queremos saber se a Bíblia é verdadeira, basta olharmos para nós mesmos!

A Graça de Jesus edifica, levanta, muda, transforma, e nos faz exemplos de Deus.

Vamos começar a construir a vida em Mateus 7:24-27: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.”

Como começamos? A Bíblia diz: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;” Aqui está o segredo: ouvir e praticar. Quando ouvimos e praticamos, temos fundamento sólido.

Estamos edificando a vida bem edificada porque, um dia, a chuva vai cair, o vento vai soprar, o rio vai tentar avançar e precisamos ter uma vida resistente, convicções fortes, alicerces sólidos, porque é assim que vive a Igreja do século XXI.

Vale a pena construirmos a vida sobre valores sólidos. A Bíblia diz que um dia Jesus Cristo vai voltar. Repito: vale a pena gastarmos a vida, investirmos a vida nas verdades de Deus. As verdades de Deus são proféticas, não voltam vazias, e Ele tem o melhor para as nossas vidas.
Pastor Miguel Ângelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário