sexta-feira, 11 de maio de 2012

Separação

No início da civilização humana, quando havia multiplicado a maldade do homem sob a face da terra, Deus tomou a decisão de fazer desaparecer tudo que tinha criado. Entretanto, Deus viu que Noé era justo e integro entre os seus contemporâneos e decidiu preserva-lo do dilúvio juntamente com seus familiares. Porém, tudo que tinha fôlego de vida em suas narinas e estava fora da arca, morreu.
Após o dilúvio, Deus abençoou Noé e seus filhos e ordenou que multiplicassem e enchessem a terra. Com o crescente número da população, o homem novamente foi se rebelando contra Deus e infelizmente a história se repete (a maldade volta a crescer).
Deus resolve formar um povo seu a partir de um casal (Abraão e Sara) que residia em Ur dos Caldeus, populoso e adiantado centro pagão da Mesopotâmia. Os pais de Abraão adoravam outros Deuses (Josué 24:2) e estavam contaminados pelo pecado da idolatria.
Deus ordena a Abraão que ele saia do meio da sua parentela e da casa do seu pai e vá para uma terra que o Senhor lhe mostrará e acrescenta: “de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome (...)”-  Genesis 12:2.
Hoje, em muitos aspectos, não é diferente daquela época. O homem está mergulhado no pecado, a injustiça impera, a verdade (bíblia) transmitida por Deus ao homem tem sido distorcida e sufocada, a conduta errada tem sido aplaudida e transformada em princípios e muitas vezes em lei, e quem contraria ou condena essas atitudes é tido como careta, ultrapassado, discriminado e isolado, pois se opõe aos interesses diversos.
Deus ainda está ordenando a mim e a você: saia do meio da sua parentela (pecado) e vá para uma terra que o Senhor lhe mostra (Jesus Cristo) e de ti fará uma grande nação (salvos), e lhe abençoará e engrandecerá o seu nome (seu nome será inscrito no livro da vida e de lá ninguém apagará).
 Que Deus nos ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário