domingo, 6 de maio de 2012

Quem é o culpado?

Quando o primeiro casal pecou e Adão foi questionado por Deus, ele se desvencilhou e apontou Eva como a culpada: “a mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi” (Gen 3:12). Por sua vez, questionada por Deus, Eva jogou a culpa na serpente: “a serpente me enganou, e eu comi” (Gen 3:13).
Infelizmente é uma característica do ser humano de sempre transferir a culpa para o outro e, quando isso não é possível, termina, muitas vezes, declarando Deus culpado da nossa culpa.
Após a queda do primeiro casal, por causa da tentação, o mal achou uma brecha que lhe permitiu entrar na criação e, assim, se apoderar e fazer morada neste mundo. Por vontade própria, o homem escolheu caminhos que o afastaram de Deus e esse afastamento inevitavelmente levou e leva o homem a miséria, pois, vivendo distante de Deus estará vivendo na escuridão espiritual (1 João 1:5).
Deus criou o homem para viver na sua presença, mas o pecado levou-o para muito, mas muito distante de Deus. Mesmo o homem estando distante de Deus, Deus continua sendo um Deus de amor porque fez o impensável: “porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).
Deus sacrificou o seu filho para nos resgatar de um problema que nós mesmos criamos. O resgate do homem é para leva-lo a salvação eterna para que ele tenha uma nova vida aqui na terra, mas também a certeza de uma vida ao lado do Senhor durante toda a eternidade.
Somente através da fé na obra redentora de Cristo (Marcos 16:16) é que alcançamos tão grande salvação (Hebreus 2:3). Estamos neste mundo como peregrinos e logo estaremos partindo, pois a vida aqui é muito breve. Tem dúvida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário