segunda-feira, 23 de junho de 2014

Ainda que o mau junte mão à mão, não ficará sem castigo, mas a semente dos justos escapará.


Não importa se os homens maus se ajuntam para conspirar: O Juiz de todos os punirá. Números nada significam para Deus, e Ele adora quebrar as combinações e as confederações dos homens perversos (Pv 16:5). A vingança é Dele: Ele vai retribuir. E Ele também dirigirá Suas providências para salvar e abençoar os homens de bem e seus filhos, mesmo sendo eles poucos.

A escolha é simples. Deus livrará e auxiliará os homens piedosos e suas famílias. Mas Ele esmagará os perversos, não importando quão grandes e poderosos eles se tornam. A sua escolha diária é ser justo ou mau. Os resultados são infalíveis; não há escapatória (Pv 12:3). Sua punição futura é certa, se Jeová estiver contra você. A escolha é simples - escolha a piedade.

Volte 4.400 anos. O mundo estava cheio da violência e da maldade. Os santos de Deus estavam se casando com as mulheres do mundo. Seus filhos se tornaram bem sucedidos. A humanidade estava unida na sua rejeição a Deus e dos Seus caminhos (Gn 6:1-7,11-12). Mas havia um homem fiel, que era íntegro, perfeito e justo; e ele andou com Deus (Gn 6:8-10; 7:1). Começou a chover! Todos os homens, mulheres e crianças se afogaram! Mas Noé salvou a si mesmo e a sua família!

Volte 2.000 anos, aproximadamente. Reis e governantes de Israel conspiraram contra Jesus de Nazaré (Sl 2:1-3). De que forma Deus reagiu a essa confederação internacional? Ele riu p´ra valer (Sl 2:4)! Que mais Ele fez? Ele ficou com raiva e se irritou com eles mandando-lhes tribulações piores do que tudo que haviam visto antes ou depois do ano 70 d.C. (Sl 2:5; Mt 24:21)! Alguns escaparam? Somente alguns poucos que temiam o Senhor, beijaram o Filho e confiaram Nele (Sl 2:10-12; Mt 24:22; At 2:40)!

Considere os nossos dias. Hollywood, as Nações Unidas, o comunismo, a NEA (Associação Nacional de Editores), a PTA (Associação de Pais e Mestres) os muçulmanos, o NBA (Associação Nacional de Basquete), os Republicanos, ACLU (Organização Americana das Defesas de Direitos dos Indivíduos), e os "Hell''s Angels" (Clube Americano de Entusiastas de Motocicletas) - eles todos têm algo em comum - desprezam os crentes bíblicos. E a maioria dos cristãos e igrejas carnais concorda com eles (IITm 3:1-4:5). Mas não deixe que os números deles ou seus entendimentos lhe perturbem. Fique firme e você haverá de governar com Jesus Cristo sobre eles (Ap 2:25-27)!

A maioria nada significa exceto que estão errados. A verdade sempre foi sustentada por uma pequena minoria (Mt 7:14). Deus não tolera as escolhas e as tendências da maioria (Êx 23:2; Nm 14:1-10; IJo 5:19-20). Os homens bons rejeitam a maioria (Js 24:15; Jó 31:34; Dn 3:1-18). Um só homem com Deus ao seu lado é invencível (Ez 22:30; IITm 4:16-18)!

Sua escolha diária de ser piedoso ou mal afeta suas crianças e netos (Êx 20:5; Sl 37:25-26; 112:1-2; Jr 32:39). Não tema este mundo e a frente unida contra a verdade e a piedade. "Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente e fortalecei-vos." (ICo 16:13).

Extraído do site www.LetGodBeTrue.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário