terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Apocalipse – 6ª Parte (Apoc 3:7-13 e 3:14-22)

Na sequência, a sexta Carta do livro de Apocalipse, escrita aos irmãos que estavam em Filadélfia, relata que aquela igreja apresentava uma conduta moral e espiritual irrepreensível. Apesar da falta de recursos materiais, a grande virtude daquela igreja consistia no fato de guardar a Palavra de Deus e não negar o nome dAquele que está acima de todo nome, Jesus Cristo. Por guardar a Palavra de Deus, em outras palavras, por cumprir a Palavra de Deus, a igreja de Filadélfia foi preservada por Deus nos momentos das tormentas. A mesma promessa é estendida por Deus aos crentes que, por causa da grande tribulação que virá sobre a terra (Mateus 24:15-22) ficarão livres.
A sétima e última Carta do Apocalipse foi destinada a igreja de Laodicéia. Laodicéia era uma cidade rica e próspera. Algumas pessoas que se destacavam em várias áreas da economia daquela cidade eram membros desta igreja. Apesar da prosperidade, a igreja era espiritualmente pobre.
Os crentes de Laodicéia apresentavam um comportamento duplo, uma vida espiritual vacilante além de uma insensibilidade para com a Palavra do Senhor. A esse tipo de comportamento, Jesus Cristo qualificou de estado de “mornidão espiritual”. Os crentes mornos são aqueles que servem a dois senhores. Uma hora demonstram ser crentes espirituais e em outro momento dão vazão aos prazeres carnais. Por causa da mornidão, Deus ameaçou vomitar a igreja de Laodicéia.
Apesar da censura de Deus as Igrejas (em todos os tempos), Ele concede oportunidade ao arrependimento. O que ocorreu às igrejas de Apocalipse não difere do que ocorre hoje em dia com a igreja cristã. Há necessidade que lideres levantados por Deus condenem as praticas erradas e apontem o Norte a ser perseguido, mediante a Palavra de Deus. Não se desviem nem para a direita nem para esquerda. Sigamos em frente, rumo ao alvo, ao Autor e Consumador da fé, Jesus Cristo o nosso Salvador.
Candeia
Material compilado

Nenhum comentário:

Postar um comentário