domingo, 15 de abril de 2012

Crise Evangélica

A Igreja Evangélica está passando por uma grande crise doutrinária. Doutrinas estranhas invadem as igrejas dando ênfase, em alguns casos, ao demônio, a cura divina, ao dinheiro, etc. Movimentos como o do cai e cai, gargalhada sagrada e outros estão tomando conta das igrejas.
Carecemos de uma grande necessidade: o discernimento. Nunca uma geração de crentes foi tão bombardeada com informações de todos os tipos. Somos desafiados a buscar a todo instante a sabedoria que provém de Deus para que não sejamos enganados.
Outra crise que avança no ministério evangélico é a crise na ética Cristã. Cada vez mais estamos nos distanciando dos princípios que norteiam a vida Cristã. Os crentes estão se moldando ao mundo, ou seja, sendo influenciados por ele quando deveria ser o contrário.
Finalmente, um grande número de pessoas se intitula evangélicas, mas na verdade não foram convertidas. Essas pessoas vão à igreja por que querem receber bênçãos materiais, esperam que Deus lhe dê em dobro ou cem vezes mais. O evangelho atual está mais preocupado em transformar pobres em ricos do que pecadores em santos.
Precisamos reverter esse quadro voltando as Escrituras. Que Deus nos ajude!
Este artigo foi compilado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário