sábado, 16 de junho de 2012

Ninguém Verá

"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém" (Romanos 11:36).

Dr. Robert E. Speer conta a história de um velho escultor que estava trabalhando em uma  figura que seria colocada em um vão na parede de forma que jamais seria vista por trás.
Apesar disso, ele estava trabalhando com muita diligência tanto na frente como nas costas da figura. Alguém perguntou: "Por que você está trabalhando na parte de trás? Ninguém o verá". "Ah", respondeu o escultor, "Deus verá".

Os homens olham para o que está em nosso exterior. Eles vêem o que nós lhes apresentamos. Porém, Deus vê muito mais que isso! Ele vê o nosso interior, o nosso coração, a nossa alma. Podemos nos preparar de várias maneiras para que todos tenham uma boa impressão sobre nós. Podemos até enganar a muitos, mas, jamais conseguiremos enganar a Deus.

Deus sabe o que somos, perscruta nossos pensamentos, conhece nossas virtudes e defeitos, prevê as intenções de nossos corações.

Há pessoas que pensam que não precisam se preocupar com o que está em oculto. Pensam como a pessoa que falou com o escultor. O que está escondido não será visto por ninguém. Mas, a preocupação do artista estava correta -- Deus tudo vê e a tudo julga.

Como temos nós agido em relação à nossa vida cristã? Temos estado atentos apenas ao exterior? Temos nos preocupado apenas com o que as pessoas pensam de nós? Temos buscado apenas causar boa impressão na igreja, demonstrando uma espiritualidade que não é real nos outros dias da semana?

Se somos cristãos, devemos ser uma bênção todos os dias, em qualquer lugar, em qualquer circunstância, em qualquer situação. Não é a homens que servimos e sim ao Senhor. Por Cristo e para Cristo vivemos. Com Ele caminhamos cada momento e em tudo devemos brilhar para a glória do Senhor.

Se você pensa que ninguém vê o que você faz, lembre-se de Deus.
Paulo Roberto Barbosa.
Escuro Iluminado

Desejando Deus

“Separe um horário e um lugar a cada dia e não os deixe por nada. O Diabo derrota a maioria das orações antes que elas aconteçam, porque não fizemos um plano. Se não planejarmos, acredite em mim (...), eu tenho estado nisso há bastante tempo e o Diabo odeia a mim e a minha vida de oração. Você não imaginaria quantas coisas boas me impedem de orar.
Pecado não. Pecado não me impede de orar. Retidão me impede de orar. Respondendo ‘e-mail santos’ e outras ‘coisas santas’, lendo somente mais uma notícia relevante, navegando em sites, etc. Não é o mal que nos faz deixar de orar, são as coisas boas. Ele (Diabo) é muito astuto.
Então (...) , escolha um lugar e um horário e apareça”.
John Piper

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Quase Salvo

Quão doloroso deve ser alguém quase conseguir um emprego. Como é chato quase pegar um avião, mas, acabar deixado no aeroporto. Quão triste quase sobreviver afogamento, mas, acabar afundando na água. No entanto, como será terrível quase se converter, mas, acabar no lago de fogo para eternidade. Tem sido dito que o inferno está cheio de pessoas com boas intenções. Poderia se dizer também que estará cheio de quase-Cristãos. Tenha cuidado para não ser um quase-Cristão, pois para ser quase salvo é para ser certamente perdido.
Fonte: Hermenêutica

Torcendo as Mãos

"Estendo para ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti, como terra sedenta" (Salmos 143:6).

Raul era um homem pobre e passava por muitas dificuldades. Porém, não se esforçava para ver a solução de seus problemas. Um amigo aconselhou: "Raul, você tem duas mãos, faça alguma coisa para melhorar sua situação". "Eu estou fazendo", Raul respondeu. "Eu estou torcendo a ambas."

Muitas vezes nos sentimos derrotados, frustrados, decepcionados, queremos melhorar de vida, queremos realizar sonhos, queremos alcançar nossos propósitos, e nada conseguimos. Sabemos que alguma coisa precisa ser feita, que uma decisão precisa ser tomada, que precisamos dar meia volta do caminho equivocado que tomamos, mas, só sabemos "torcer as mãos", ou seja, esperamos uma solução e nenhuma decisão tomamos.

É mais do que hora de parar de "torcer as mãos"! É hora de darmos o primeiro passo em busca de nosso milagre. É hora de compreender que somente Deus tem a solução para nossas inquietações. Somente Ele pode nos mostrar o caminho das grandes conquistas.

Somos pobres de bênçãos se queremos. Somos pobres de alegria se queremos. Somos pobres de esperança se queremos. O Senhor Jesus tem bênçãos em quantidade para nos dar. Tem a alegria verdadeira para nos oferecer. Tem a esperança necessária para fazer nosso coração se encher de regozijo e felicidade.

Em vez de ficarmos "torcendo as mãos" e ignorando tudo o que Deus tem preparado para cada um de nós, é muito melhor "estender as mãos" para Deus e deixar que Ele conduza o barco de nossas vidas. Mesmo que o mar dos problemas esteja revolto, Ele nos protegerá e nos conduzirá ao cais que tanto ansiamos.

Pare de sofrer torcendo as mãos. Estenda-as para Jesus e sua vida mudará.