sábado, 21 de abril de 2012

Música Cristã

Na sociedade atual, mais precisamente no seio da Igreja Cristã, muitas músicas chamadas gospel são cantadas e entoadas como louvor a Deus. Mas, estariam essas músicas alinhadas com a Palavra de Deus? Algumas sim, outras não. Mais uma vez precisamos do discernimento para separar as músicas que possuem uma letra limpa, sem erros doutrinários, que fala de amor, daquelas que contém erros doutrinários e heresias.
Algumas músicas, que falam de batalha e guerra espiritual, se tornaram uma obsessão, mas no fundo refletem uma tendência doutrinária pecaminosa das pessoas. Abro aqui um parêntese: porque os hinários não são mais bem vindos às igrejas? Resposta: porque dificilmente contém erros doutrinários ou heresias bíblicas e seu ritmo não é para o corpo (balanço), mas para o espírito - letra (comunhão com Deus) e alma - melodia (sentimentos).
Em uma igreja que só prega a prosperidade, como vou cantar aquele hino que diz: “...Jesus é melhor do que o ouro e bens...”, não bate, não encaixa.  Uma música que deixou o Pastor Paulo Romeiro preocupado é aquela que diz: “...tudo que Jesus conquistou na cruz é direito nosso...”. Nas palavras do referido pastor parece discurso de sindicato. Quando é que o trabalhador fala em direito? Quando o patrão é desonesto, enganador, e a melhor forma de exigir o seu direito é através de uma greve. Ainda nas palavras do pastor, ele gostaria de ver essa turma que exige algum direito de Deus fazendo greve e dizendo a Deus: não tem mais oferta e louvor até o Senhor me abençoar.
Tem uma música da pastora Ludmila que fala da unção da ousadia e multiplicação de conquistas. A música, como outras, demonstra ganância, sempre o agarrar mais. Ninguém faz uma música falando da unção da distribuição, do compartilhar, do dividir, da humildade.
Além de não se contentarem com os nomes pomposos das suas igrejas (Universal, Internacional, Mundial), agora vêm as campanhas: “explosão de campanhas, explosão da prosperidade, explosão de bênçãos”. Ninguém fala em explosão de ética Cristã, explosão da santificação.
Outra música: “...a minha vitória tem sabor de mel...” tem uma conotação egoísta e vingativa que não representa o sermão da montanha. Em dado momento a música diz que “...você vai estar na plateia e eu no palco...”. Ora, Jesus Cristo pede para amar os nossos inimigos, fazer o bem ao que te persegue, mais uma vez não bate.
Quando uma pessoa faz mal a outra é comum ouvirmos: “vou lhe entregar nas mãos de Deus”. O entregar nas mãos de Deus não é para Deus abençoar ou ajudar aquela pessoa, mas é para Deus fazê-la sofrer, acabar com essa pessoa e se possível com seus entes queridos.
Estamos distantes dos ensinos de Deus. Precisamos voltar urgentemente as Escrituras.
Texto compilado da internet.

domingo, 15 de abril de 2012

Crise Evangélica

A Igreja Evangélica está passando por uma grande crise doutrinária. Doutrinas estranhas invadem as igrejas dando ênfase, em alguns casos, ao demônio, a cura divina, ao dinheiro, etc. Movimentos como o do cai e cai, gargalhada sagrada e outros estão tomando conta das igrejas.
Carecemos de uma grande necessidade: o discernimento. Nunca uma geração de crentes foi tão bombardeada com informações de todos os tipos. Somos desafiados a buscar a todo instante a sabedoria que provém de Deus para que não sejamos enganados.
Outra crise que avança no ministério evangélico é a crise na ética Cristã. Cada vez mais estamos nos distanciando dos princípios que norteiam a vida Cristã. Os crentes estão se moldando ao mundo, ou seja, sendo influenciados por ele quando deveria ser o contrário.
Finalmente, um grande número de pessoas se intitula evangélicas, mas na verdade não foram convertidas. Essas pessoas vão à igreja por que querem receber bênçãos materiais, esperam que Deus lhe dê em dobro ou cem vezes mais. O evangelho atual está mais preocupado em transformar pobres em ricos do que pecadores em santos.
Precisamos reverter esse quadro voltando as Escrituras. Que Deus nos ajude!
Este artigo foi compilado.